Qual o gerador mais indicado para o meu evento?

Qual o gerador mais indicado para o meu evento?

Essa é uma dúvida comum para muitas pessoas: qual o gerador mais indicado para o meu evento? A VP2 ajuda você a entender o universo do aluguel de geradores.

1. Fique a atento à potência do gerador.

Qual o será o consumo de energia do meu evento? Essa é a primeira pergunta que você deve fazer antes de alugar um gerador. Independentemente do número de pessoas que o seu evento tenha, o que conta para o gerador é quantidade de energia que será gasta. Qual será o tipo de som utilizado na festa? Terá uma banda ao vivo? Como está a iluminação do local? Essas são questões básicas para você levantar antes de fazer a locação de um gerador.

Normalmente, empresas de sonorização e iluminação já informam qual o tipo de gerador e a potência que elas precisam para instalar os seus equipamentos. Mas é claro, que você tem que entrar em contato direto com a empresa de aluguel de geradores para escolher o melhor equipamento para o seu evento. A VP2, por exemplo, possui em sua equipe engenheiros eletricistas qualificados para realizar um estudo do local e dos equipamentos que serão utilizados. Dessa forma, eles podem informar com precisão qual o gerador mais adequado.

2. Selecione bem o espaço onde o gerador será instalado.

O gerador não é um equipamento pequeno e também precisa ficar em local seguro, longe do vai e vem das pessoas. Quanto maior for a potência de um gerador, maior será o seu tamanho.
Por isso, quando for realizar o aluguel de um gerador, verifique antes se o local escolhido para o seu evento, possui uma área reservada para a instalação do equipamento. Caso não haja esse espaço, o gerador ficará exposto aos olhos do público.

Portanto, opte por empresas de aluguel de geradores que possuem equipamentos modernos, que passam por manutenção constante, estão bem conservados, sem arranhões, ferrugem ou qualquer dano. A VP2 trabalha também com equipamentos mais silenciosos, o que evita interferências sonoras no seu evento.

Você também deve ficar atento à segurança do público. A área onde o gerador for instalado deve ser isolada para evitar possíveis acidentes.

3. Qual a diferença entre um Gerador em stand-by ou um Gerador em pleno funcionamento?

Isso influencia muito no valor do aluguel do gerador. O Gerador em Stand-by é como um plano B caso haja algum problema de energia no local. Por exemplo, faltou energia na rua onde está acontecendo o seu evento. Imediatamente o gerador é acionado para garantir o prosseguimento da festa. Mas atenção, até o gerador ser ligado, o seu evento ficará totalmente sem luz! Já o Gerador em pleno funcionamento está em constante atividade e por isso, é capaz de segurar qualquer oscilação ou queda de energia, evitando que o seu evento fique sem luz em algum momento.

4. Variação de função

Além de poder atender à necessidade energética de todo o seu evento, um gerador pode cumprir funções específicas no fornecimento de energia. Por exemplo, você pode fazer o aluguel de um gerador exclusivamente para atender aos equipamentos de luz ou então, atender apenas aos equipamentos de som. No caso de aluguel de geradores para funções específicas, existe a possibilidade da locação de geradores com menor potência e consequentemente, menor tamanho.

É importante você deixar bem claro essas questões quando fizer o aluguel de um gerador. Não esqueça também do gerador reserva. Essa é mais uma garantia para você evitar imprevistos. Escute os especialistas. Previna-se! Não faça “economia de palitos” quando a segurança dos convidados e o sucesso do seu evento estão em jogo.

Escolha sempre empresas confiáveis e que sejam referência no mercado.

Conheça os Geradores da VP2